Modelo :
CATAMARAN MTC 30
Ano :
1990
Valor :
R$ 380.000,00
CATAMARA MTC 30' - Ano 1990
Projeto inglês
Guardado no seco
Fabricação em fibra de carbono, grande durabilidade.
Desempenho:
Velocidade de cruzeiro à vela com vento na popa de 14 nós. Na orça fechada faz entre 11 e 12 nós.
Especificação:
Convés e paredes até a linha d’água;
Laterais dos cascos com enchimento de madeira naval nobre em mogno.
Área submersa da linha d’água para baixo todo em epóxi. Além de total resistência, não entra buzano e não cria bolhas.
Bolinas laterais, mastreação e lemes, todos retráteis.
02 (duas) bolinas laterais de 1,70 (um metro e setenta centímetros) as quais quando abaixadas por meio de cabos, controláveis a partir da cadeira de comando, dão mais estabilidade na navegação e o calado de 40 cm, passa a ter 1,70 metro em cada bordo. Auxiliam na firmeza do norte e impede que ocorra derrota no prumo do seguimento, ou que o barco derribe. As bolinas são fáceis de descer e fáceis de levantar quando se chega próximo a praia ou píer.
Configuração:
2 cabines de casal, isoladas entre si, cada uma com cama e colchão de casal tamanho padrão.
1 cabine de boreste para criança dormir ou servir de apoio para armazém de compras da cozinha que fica ao lado.
1 pequena sala entre as duas canoas, coberta e fechada com uma cama de solteiro que sobe e vira uma mesa de jantar para duas pessoas.
Para dormir a bordo é confortável até 6 pessoas. Mas já pernoitaram 9 pessoas conosco.
Calado:
Sem os lemes é de 40 cm (a embarcação flutua com água na canela);
Com os lemes levantados o calado é de 70 cm;
Com os lemes que são também retráteis, quando abaixados, deixam o barco com 1 metro de calado.
Equipamentos:
02 motores de popa importados dos USA em 2008
Marca Yamaha 9.9 HP, modelo GPXR. Baixíssimo custo e menos peso à bordo. 47 quilos (cada).
Cada percurso de 30 milhas com 4 horas de duração, vento a favor consome em média 6 litros de gasolina cada motor.
Tanque de 40 litros abastece ambos motores.
Partida elétrica;
Power trim;
Eixo reforçado e extra longo;
Hélices tamanho “Xapoca” para empurrar o barco tirando ele da zona de perigo;
Imediata recuperação da carga da única bateria à bordo, que é de 100 amperes, podendo ser adquirido kits Yamaha para serem instalados propiciando tomada com energia de 110 volts à bordo. Nada que um inversor de 12 para 110 volts não resolva, o que aliás sempre esteve instalado à bordo;
Manchos (manete) duplo, importado junto com os motores dos USA, comando avante e ré, que faz o barco rodar/girar sobre o seu eixo, e facilita de forma espetacular as manobras e atracações e o acesso a vaga no píer;
Possui uma placa solar para energia fotovoltaica, tamanho um pouco maior do A4, carrega 3,5 amperes na bateria por dia ensolarado;
Geração cada um de 6 amperes hora = 12 volts por hora de carga;
Por mais de 20 anos sempre usei apenas uma bateria de 100 amperes. Dura em média 4 anos pois está sempre carregada;
Barco totalmente auto sustentável por energia elétrica 12 volts;
01 guincho elétrico 12 volts em perfeito funcionamento;
01 âncora de almirantado de 27 quilos + 01 âncora bruce de 9 kg;
01 fogão a gás 2 bocas
01 botijão à gás com 5 kilos
01 cozinha com pia de água doce e salgada.
Tanque de água doce para 230 litros recentemente reformado.
01 churrasqueira a gás instalada na saia de popa.
12 defensas novas de tamanho médio a grandes.
01 corrente em aço com tratamento de galvanização a quente para subir de descer a âncora via guincho elétrico.
01 toilet com vaso sanitário com descarga elétrica. Um chuveiro de água doce. Local onde fica instalada a bateria.
Casa de passagem de fiações e conexões elétricas em perfeitas condições elétricas com painel de controle liga desliga de todo o barco.
Almofadas novas em material náutico.
02 cadeiras de popa tipo patrão, bem estruturadas.
Eletrônicos:
01 eletrônico Ray Marine com GPS (com mal contato)
01 bússola de primeira qualidade funcionando.
Velas:
03 jogos de vela, sendo:
1 genoa com 35 m2;
1 balão com 25 m2;
1 vela grande 56 m2.
01 pau de spinaker na proa para soltar o balão ou uma vela menor que fabriquei em torno de 12 m2, para soltar eventualmente no extremo proa.
Reformado por dentro e por fora
Todo pintado com a melhor tinta náutica e reformado por dentro e por fora, inclusive caixa d’água doce de 230 litros, o que foi realizado recentemente no final de 2017 no estaleiro Angra Service na retro área do Estaleiro Verolme em Angra dos Reis. Toda a documentação e recibos pertinentes. Investimento que deixou o barco renovadíssimo.
Instalação na popa de um Benine amplo com 5 metros de boca e 3 metros sobre a popa, fechado em tecido náutico acrílico. Móvel. Pode-se andar sobre ele, de fácil acesso e para dar manutenção na retranca e ajuste/aquartelar a vela grande. Serve de trampolim para a garotada se divertir saltando no mar.
Data Venenosa: | 0000-00-00 00:00:00 |
Combustível: | Gasolina |
Modelo: | 2x Yamaha 9.9 HP GPXR |
Ano: | 2008 |
HP: | 20 |
Marcador de Combustível: | Sim |
Amperímetro: | Não |
Conta Giros: | Não |
Temperatura: | Não |
Horimetro: | Não |
Pressão de Óleo: | Não |